sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A cadeirinha

Hoje estava lendo um post de um outro blog que acompanho, e resolvi escrever bem pouquinho sobre algo que eu já havia pensado em escrever. Fica o link para o outro post para que a gente possa refletir um pouquinho:
http://sermaenaamerica.blogspot.com/2010/02/seguranca-o-uso-do-bebe-conforto.html

É incrível como algumas mães acham que é um ato de amor amamentar seus bebês com o carro em movimento, levá-los no colo porque não "gostam" da cadeirinha, ou porque é mais rápido, menos trambolho.
Muitas de minhas amigas se trancafiaram por causa da gripe A mas continuaram levando seus bebês no colo nas saídas de carro. Será que nenhuma pensou que morrem mais crianças de acidentes automobilísticos do que de gripe?
Levar seu filho SEMPRE na cadeirinha é um ato de amor. Entenda isso. Mesmo que ele não goste e chore, é importante pra ele.
A Sofia tem 1 ano e 8 meses e nunca andou sem cadeirinha, mesmo se fosse pra ir "ali pertinho". Saiu da maternidade no bebê conforto, quando completou 9 quilos passou para a cadeirinha. Sai continuar assim até que tenha idade, peso e altura ideal para andar só com o cinto.
No banco de trás, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário